Ela pontua que as formas orgânicas e tramas nada têm de específico, mas a um todo de formas orgânicas da natureza como coisas que fazem parte das nossas vidas. A intenção principal de utilizar essas formas nos trabalhos é a de conferir aos mesmos um corpo próprio, com volume, que resulte numa fisicalidade, que incite o observador ao toque, que traga memórias visuais a partir de imagens e texturas..
Fala que comecou a pintar na faculdade óleo s/ tela usando imagens que tirava de revistas e de seriados da Tv e depois de quase 2 anos pintando dessa maneira conclui que precisava de algo mais na superfície. Assim começou a empregar estampas e pedaços de panos nessas pinturas até depois seguir direto para o uso do pano como sendo o próprio suporte.
Ao falar dos seus trabalhos diz que "são trabalhos que oscilam em definição entre o que se poderia chamar de pinturas ou de objetos moles, utilizando vários tipos de tecidos e materiais para dar textura e volume. Com procedimentos próximos aos da colagem, através da soma de materiais, recortes, sobreposições e entrelaçamentos, reestruturo a superfície das pinturas em busca de uma poética da maciez. O amolecimento de formas em meus trabalhos decorre da soma de imagens não agressivas orgânicas com o uso da característica mole dos materiais empregados". Define seu trabalho com Arte híbrida.Para maiores informações sobre Leda Catunda e suas obras click no título da postagem e acesse:
http://www.netprocesso.art.br/oktiva.net/1321/nota/54863
