Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

sábado, 12 de março de 2011

Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos - ead/ufal

O Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos a distância da UFAL foi criado com o objetivo de desenvolver formação de Especialização em Educação em Direitos Humanos e Diversidade, semipresencial, para educadores da redh pública da educação básica; profissionais de segurança pública e lideranças que atuam em coletivos sociais e deve,segundo informações publicadas no site do Curso, possibilitar aos cursistas uma preparação básica para atuarem na educação básica com os temas da diversidade e na promoção de uma cultura de direitos humanos na escola. O curso será acompanhado por uma coordenação pedagógica, tutores presenciais nos pólos, tutores a distância na proporção de 1 para cada 30 alunos, e supervisor da ferramenta online. Durante o curso, haverá uma série de encontros presenciais, para que os alunos possam tirar dúvidas diretamente com o professor da disciplina, bem como para realização das avaliações presenciais e um seminário final, para a socialização dos trabalhos de conclusão do curso.
Vale ressaltar que, dando continuidade à experiência de trabalho em rede, buscar-se-á articulações com as outras universidades da REDHBRASIL que estejam desenvolvendo o mesmo curso nos seus estados. Além disso, que todo o material produzido pela REDHBRASIL como textos, videoconferências e vídeos, subsidiarão as atividades deste projeto e estarão disponíveis em biblioteca virtual. Para além desse contato com outras experiências, será de grande relevância no processo de implementação do curso os encontros nacionais presenciais, que ocorrerão em Brasília-DF.

O processo seletivo constou de 2 etapas:
1) Prova objetiva de conhecimento em Educação em Direitos Humanos, eliminatória,
com nota mínima 6,0 (seis inteiros) e peso 3 (três) para efeito de classificação no
processo seletivo que foi realizada da UFAL no dia 05/12/2010.
2) Análise do Curriculum Vitae (modelo Lattes) e com peso 1 (um) para efeito de classificação no processo seletivo.

O resultado final que direcionou 40 vagas para o Pólo Maceió foi publicado no dia 22/02/2011 e dos 1004 inscritos para o Pólo Maceió o primeiro lugar foi obtido pela professora Maria Perpétua Teles Monteiro com nota geral 8,165.

O CORPO DOCENTE DO CURSO É COMPOSTO PELOS PROFESSORES:
Celmíria Maria Costa Silva – Serviço Social/GEPSOJUR
Eraldo Ferraz – Educação/UFAL
Getulio Ribeiro – Administração/GEPSOJUR
Janda Maria Alves – Serviço Social/UFAL
Joabson – Comunicação/UFAL
Mara Rejane Ribeiro – Serviço Social/UFAL
Narciso Barbosa – Direito/PRONASCI
Walter Matias – Filosofia/UFal

ACESSE À LISTA COM O RESULTADO FINAL CLICANDO NO TÍTULO DA POSTAGEM OU EM:
http://www.ufal.edu.br/aedhesp/midia/arquivos/Notas%20-%20classificacao.pdf