Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

sexta-feira, 2 de julho de 2010

ALUNOS DO EREMG TORNAM-SE ALEGRIA PARA OS PACIENTES DO HOSPITAL DA PROVIDÊNCIA EM GARANHUNS

Estivemos dia 30/06/10 com um representativo grupo de alunos visitando o HOSPITAL DA PROVIDÊNCIA EM GARANHUNS que fica localizado na Praca Tavares Correia, nº 70, no barirro de Heliópolis. A atividade idealizada pela Professora Maria Soares foi planejada e executada por estudantes dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos. Estiveram presentes, conosco, os professores Marcelo Siqueira e Helena Mota.
O quadro de tristeza motivou a proposta de alegria.
Além da campanha de roupas realizada para os pacientes, os estudantes planejaram atividades de descontração para os pacientes. Várias apresentações foram realizadas, entre elas, recital de poesias, peças teatrais, danças e uma banda de pagode organizada com os materiais que os estudantes dispunham e que se tornou a grande atração. Os pacientes puderam participar com os alunos e demonstraram muita alegria ao executar as atividades. Foi um show de talentos, muitos deles dançaram, cantaram, desfilaram, discursaram, choraram, só que de alegria, choraram para cantar e cantaram e sorriram e foram exaustivamente aplaudidos.
(Jovens protagonistas)











Muitas coisas chamaram minha atenção, não pelo estado de loucura em que as pessoas ali se encontram, mas pelo de lucidez, pela materialização de carinho, pela possibilidade que a maioria apresentou de sair do estado de indiferença para a participação, da tristeza para a alegria.Pela aceitação de um mundo mais feliz, menos preconceituoso...O mundo dos jovens.

Duas senhoras nos pediram para tirar fotos e deram as instruções de como seriam essas fotos. Seguimos as orientações... Elas queriam agradecer a Deus pela VIDA, por nós... E agradeceram.
As pessoas, loucas ou perturbadas continuam lá precisando de muitas coisas, mas acima de tudo esperando algo mais...bem mais!



ALMOÇO COM LOUVOR