Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

sexta-feira, 16 de julho de 2010

II FÓRUM DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE PERNAMBUCO

Em continuidade ao processo de formação dos educadores das Escolas de Referência em Ensino Médio, a Secretaria Estadual de Educação através das ações da Secretaria Executiva de Educação Profissional, promoveu nos dia 13 e 14/07 o II FÓRUM DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE PERNAMBUCO.O evento constitui-se em uma das ações de políticas publicas desenvolvidas pelo governo do estado para o segmento dos educadores das 160 Escolas de Referência em Ensino Médio.
Durante o encontro, onde se reuniram mais de três mil educadores (professores e gestores), o Centro de Convenções-Olinda, tornou-se um espaço de discussão, reflexão, intercambio e exposição de banners das experiências exitosas realizadas pelas escolas junto aos seus educandos no I semestre 2010.
Temáticas como: As competências necessárias para o professor inesquecível, Identidade da comunidade educativa, Motivação e desempenho profissional, A função do educador, O papel da família e escola na promoção da resiliência, Desafios e estratégias para a leitura na era do conhecimento, Avaliação do desempenho escolar, entre outros, foram abordadas por palestrantes de renome nacional e internacional, com o objetivo de construir uma unidade teórica metodológica em torno das questões relativas à formação do educador e da educação publica de qualidade,dente os quais destacamos: Dr. Geraldo Almeida – Professor/UFPR,
Dr. Walfredo Luiz Pessoa de Melo – Tracunhaém, Dr. Eugênio Sales – Consultor/PE, Sr. Tião Rocha – Presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento de MG, Ms. Cenise Monte Vicente – MG, Dr. Valda Antunes – MEC/DF, Dr. Vasco Moretto – DF.

(Equipe EREMG)