Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SESC "Café com Poesia" - Pedro Américo de Farias

O SESC GARANHUNS realiza a edição de maio de 2011 do Projeto “Café com Poesia”,na próxima terça-feira 31 do corrente mês, às 19h e 30 min, no salão de eventos Jaime Pincho.O projeto contará com a presença ilustre do escritor, poeta e declamador Pedro Américo de Farias.
“Pedro Nasceu em Ouricuri - PE, em 1948. É escritor, poeta, ensaísta, estudioso do cordel e recitador. Licenciado em Letras, pós-graduado em Educação de Adultos. Concebe e desenvolve projetos editoriais, entre os quais o do Festival Recifense de Literatura – A letra e a voz. Realiza oficinas de leitura de poesia em voz alta. Funcionário da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Publicou Poesia: Livro sem título (1973), Conversas de pedra (1981) e Picardia (1994); Prosa de ficção: Viagem de Joseph Língua (no prelo); Ensaio: Pernambuco: século e meio de ficção (2001); Textos avulsos: Suplemento Literário MG, Suplemento Cultural PE, Correio das Artes PB, Rivaginaires (França), Continente Multicultural PE, Camaleão (Portugal), Gare Maritime (França) e Bacchanales (França). Integra as antologias Pernambuco – terra da poesia (2005), Imagem passa palavra (Portugal, 2004), Id10 (Portugal, 2007) e Un regard transatlantique|Um olhar transatlântico (Nantes|Recife, 2007).”
• As intervenções musicais ficarão por conta da musicista Michele dos Anjos.
A ação é produzida através do Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte do SESC Garanhuns, que tem como objetivos a formação de leitores, estimular a geração de novos escritores, o fortalecimento do mercado editorial, além de promover atividades de ordem pontual, favorecendo a criação, fruição e recepção do texto literário. Salientamos que esta é uma grande oportunidade para todos repensarem a importância da Literatura em nossa sociedade, como também para a formação intelectual e pessoal.
Esta é uma parceria Cultural do SESC Garanhuns com as Instituições de Ensino, que desejem desenvolver seus potenciais artísticos, estéticos ou pedagógicos, através desta linguagem.
Melhores informações podem ser adquiridas através do número (87) 3761-2658, ou enviar e-mail para: marsilva2004@hotmail.com