Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

quarta-feira, 17 de março de 2010

ESTUDANTES BEM SUCEDIDOS NO VESTIBULAR 2010 RECEBEM HOMENAGEM DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

Aproximadamente 3 mil estudantes receberam,hoje, homenagem do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação, pela classificação no vestibular 2010.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco onde fomos recebidos,estudantes e educadores, com uma blusa que revestiu a todos com a frase, quase lema, "SOU FERA".
A abertura do evento contou com apresentação cultural realizada pelo grupo Galho Seco do Conservatório pernambucano de música.Momento de apreciação e especial beleza.

Composta a mesa, os presentes entoaram o Hino Nacional brasileiro.Sempre, um momento sem palavras,mas que sabemos expressar com palmas.
A fala inicial foi proferida pela gerente de políticas educacionais do ensino médio, professora Cantaluce Lima que parabenizou aos estudantes das modalidades de Ensino Médio oferecidas no estado :EJA Médio,Travessia,Educação Integral.Em sua fala a professora Cantaluce destaca o momento de conquista pelo qual passa cada estudante classificado, fato que para sociedade corresponde ao resgate da importância da escola pública no sentido da qualidade e da confiabilidade que só puderam ser conquistados com esforço e política pública bem definida.
O estudante Paulo Henrique, representando todos os alunos do estado aprovados no vestibular 2010, fala do esforço dedicado para passar no vestibular e agradece a todos do corpo de educadores e representantes da Secretaria de Educação pelo empreendimento, nos jovens.
A senhora Ana Selma da coordenação de correção de fluxo fala de sua emoção por ver no momento o resultado de um esforço coletivo voltado para educação como meta desde as séries iniciais.
O gestor da GRE/AM professor Paulo Lins, representado todos os gestores de GREs do estado, parabeniza o governador Eduardo Campos,identificando-o como o governador da gratuidade da UPE, do Kit escolar-estudantil, dos livros didáticos na escola, da merenda de qualidade e estende os parabéns a todos que fazem educação no estado pelos avanços alcançados.
Professora Aída Monteiro ao fazer uso da palavra o faz com entusiasmo, alegria e reflexão utilizando-se de dados históricos sobre a participação dos jovens na lutas pela democratização no Brasil, momento em que, com emoção, lembra o estudante Edson Luís, morto lutando pelos ideais socialistas,o Governador Miguel Arraes,os caras pintadas que com um “FORA” a um presidente trouxeram-nos o atual presidente, Luís Inácio Lula da Silva, um operário que dar ao mundo exemplo de cidadania."Que possamos dizer que valeu apena ser educador porque vocês são o resultado dos nossos esforços[...]A escola pública em Pernambuco começa a ser acreditada, o dia é de comemoração pelo rompimento de tantas barreiras[...]Cada um de vocês é protagonista de sua história e a cada um cabe contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna[...]".O professor Alberto representando a Universidade de Pernambuco, fala da prioridade dada pelo governo estadual e federalà educação e se refere ao presidente LULA como a materialização do verdo SER.
Ao entregar,simbolicamente, o certificado a todos os estudantes aprovados no vestibular, o Secretário Danilo Cabral afirma que o mesmo traz a marca e os sonhos de muitos pernambucanos representando o jovem cidadão.


PARA ACESSAR IMAGENS DO EVENTO CLIQUE NO TÍTULO DA POSTAGEM