Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

terça-feira, 7 de abril de 2009

ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO DE GARANHUNS REALIZA MULTIRÃO NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE


O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril todos os anos. Esse dia foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), quando se compreendeu a importância de se manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.
Segundo a OMS ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais. A idéia é que os governos realizem um trabalho preventivo sobre higiene, lixões, aterros sanitários, doenças, etc.
Um grupo de professores e alunos da Escola de Referência de Garanhuns estiveram reunidos, no dia de hoje, para vivenciar o dia mundial da saúde realizando atividades de limpeza do prédio da Escola Henrique Dias onde, no momento, estão os alunos dos primeiros anos da Escola de Referência. Os alunos dos segundos e terceiros anos estudam em outro prédio. A comunidade da escola aguarda um local definitivo para funcionamento que possa reunir todos os alunos e professores num só espaço . Enquanto isso...
Ajudamos a tornar o ambiente um pouco mais agradável e saudável.
Carteiras foram consertadas...Banheiros e quadros limpos...Salas e pátio lavados...
Quanto à saude física, mental e social... esperamos que as imagens falem.









































PARA MAIS IMAGENS SOBRE O EVENTO CLIQUE NO TÍTULO DA POSTAGEM.
PARA INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE ACESSE:
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=4756