Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

segunda-feira, 21 de julho de 2014

EREM GARANHUNS É DESTAQUE NO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR

ACESSE

Professores, estudantes, gerentes, técnicos e secretários executivos da Secretaria de Educação e Esportes do Estado se reuniram nesta quinta-feira (03/04/2014), no teatro Tabocas, localizado no Centro de Convenções, para culminância da cerimônia de premiação estadual do Prêmio Gestão Escolar 2013 (PGE). O secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, esteve presente no evento, iniciativa do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).
A premiação, criada em 1998, visa melhorar a qualidade de ensino incentivando escolas públicas a autoavaliarem sua gestão e a disseminar as experiências escolares exitosas. “Esse prêmio serve para destacar os gestores que souberam integrar a comunidade, os professores e os alunos, em prol de uma educação inclusiva e de qualidade. Nossa intenção é formar cidadãos de bem, conscientes de suas responsabilidades”, destacou Ricardo Dantas.
Dezesseis escolas foram premiadas durante o PGE. O Destaque Estadual 2013 foi a Escola de Jatobá Ensino Fundamental e Médio, localizada no município de Petrolândia, sob a jurisdição da Gerência Regional (GRE) de Floresta. A unidade de ensino recebeu como prêmio o valor de R$ 7 mil, além de uma viagem de intercâmbio, realizada entre outubro e novembro de 2013, para a gestora Maria Nazareth Valgueiro aos Estados Unidos a fim de conhecer práticas pedagógicas adotadas por unidades de ensino do país.
Dirigindo a instituição há dez anos, Nazareth repercutiu a conquista. “O prêmio traz benefícios para a escola, fortalecendo o trabalho em equipe e aumentando a nossa credibilidade. A responsabilidade também aumenta bem como as atitudes em relação à preservação do patrimônio escolar por parte do alunado.”
As demais escolas que participaram da premiação foram premiadas com placas e certificados, além do valor de R$ 4 mil.

Também prestigiaram o evento, os secretários executivos de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva; de Esportes, Ana Cavalcanti; de Educação Profissional, Paulo Dutra e de Gestão da Rede, João Charamba.
1° LUGAR - ESCOLA DE JATOBÁ
GRE Sertão do Submédio São Francisco - Floresta
Diretora: Maria Nazareth Valgueiro Carvalho

2° lugar - Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros
GRE Mata Centro – Vitória de Santo Antão

Diretora: Dalka Rogéria de Carvalho Alves

3° lugar - Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns
GRE Agreste Meridional – Garanhuns Diretora: Maria Perpétua Teles Monteiro
EQUIPE DA REGIONAL E DA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO DE GARANHUNS
GESTORA: Maria Perpétua Teles Monteiro


PREMIO GESTÃO ESCOLAR