Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

quarta-feira, 31 de março de 2010

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO,EDUARDO CAMPOS, INAUGUROU HOJE O NOVO PRÉDIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A solenidade de inauguração foi realizada hoje, pela manhã, na quadra da nova Sede da Secretaria à Avenida Afonso Olindense, nº 1513, na Várzea. O evento foi iniciado com entoação do Hino de Pernambuco, pelos presentes, e executado pela Banda Marcial do Ginásio Pernambucano. O Monsenhor da Diocese de Olinda e Recife ficou encarregado da benção e o fez pontuando que Deus abençoa tudo que é certo e bom e estar a serviço do bem comum. Em seguida o representante do Banco Mundial no Brasil falou do seu contentamento com o país e o estado de Pernambuco, enfatizando os cuidados do governo com as questões referentes à água e à educação.

O Governador, Eduardo Campos, falou a grande concentração de pessoas composta por gestores da CREs, gestores das escolas públicas (diretores e educadores de apoio), técnicos e equipes das dezessete GREs, estudantes e convidados.
Agradecido a todos que fazem educação no estado , o governador, destacou as potencialidades do mesmo e do Brasil.
"[...]Somos grandes. Somos um povo resultante da mistura de tantos outros[...]Um povo que sabe que precisa caminhar... que precisa ter sonhos e estratégias de ação[...]Temos o desafio de preparar as pessoas para esse novo Brasil...Um país capaz de transformar as desigualdades onde poucos têm muito e muitos têm muito pouco...Nós servidores públicos não estamos fazendo favor nenhum, estamos fazendo nossa obrigação[...].Somos, hoje, o melhor cliente do Banco Mundial não apenas pela aquisição de recursos, mas pelas formas de aplicação destes[...]".
O Secretário de Educação, Danilo Cabral, emocionado, agradeceu nominalmente a todos que fazem parte de sua equipe com destaque para a contribuição e presença da Professora Aída Monteiro e a todos os funcionários da Secretaria, das GREs e das escolas, não esquecendo de agradecer a sua família a presença e apoio.Destaco desse momento a aceitação de todos à palavra do Secretário e em especial dos alunos que aplaudiam, a ele e a todos do governo, com muito entusiasmo.
Após a solenidade,os presentes foram recepcionados no Clube Internacional do Recife com um almoço servido em espírito de confraternização.
Merece referência a presença do Gestor da GRE Agreste Meridional, Professor Paulo Lins, que estando em Brasília se deslocou à Pernambuco para participar do evento, e, atento a todos materializou o que podemos chamar de zelo demonstrando cuidado, atenção e apreço especial aos de sua equipe a quem acompanhou desde o primeiro momento só se dirigindo ao local da solenidade após a chegada da mesma.
Nosso agradecimento a toda equipe da GRE-AM e especial carinho Adelma Elias e a Sônia Lima.Resta-nos parabenizar todos nós que fazemos educação no estado pela nova Sede, um local adequado e bem equipado, com uma estrutura organizada em 12 (doze) blocos onde dispomos de biblioteca, auditório, refeitório, ambulatório, áreas de lazer e estacionamento para 600(seiscentos) veículos.Segue imagens:
(Professora Perpétua-Coordenadora da Escola de Referência de Garanhuns- e Mirtes-Chefe da laboratório de Informática da mesma escola)

EQUIPE DA GRE/AM
Salão do Internacional



Secretário Danilo Cabral e Professor Paulo Lins(Gestor GRE/AM)





Secretário Danilo Cabral e O gestor da EScolas Integrais(Prof. Paulo Dutra)