Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

sábado, 7 de março de 2009

07 de março dia da oração

Orar é conversar com Deus. Certamente só conversamos com quem acreditamos que existe, pela oração conversamos tanto quanto cremos que Deus está perto de nós.
Um dia por ano pode dar pistas de um relacionamento ainda não firmado, no entanto, a Bíblia garante que Deus nos ouve (Mateus 7:7-8) “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate abrir-se-lhe-á.” Orar, então, será sempre uma boa atitude diante de Deus. Em 1 Tessalonicenses 5:17 encontramos: “Orai sem cessar.”
Sendo a oração uma conversa muito especial a Bíblia nos indica qual deve ser nossa postura: compreender que só temos acesso a Deus por meio de Jesus: (João 14:13-14) “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”
Também nos ensina a orar: (Mateus 6:9-13) “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.”
As orações não são mágicas. A Bíblia diz em Mateus 6:7-8 “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.”
E nos aconselha: Salmos 37:7 “Descansa no Senhor, e espera nele.”
Para maiores informações sobre a oração acesse:
http://www.vivos.com.br/79.htm
http://www.estudobiblico.com.br/oracao/oracao.htm
Modelo de oração:http://br.geocities.com/biblia1br/orpainosso.htm

Nenhum comentário: