Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

domingo, 17 de maio de 2009

ALUNOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO REALIZAM PESQUISAS NA EREMG

Um grupo de alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns esteve esta semana visitando e assistindo aulas nas diversas turmas dos 1ºs, 2ºs e 3ºs Anos da EREMG. O trabalho realizado pelos estudantes de Pedagogia faz parte das atividades da Disciplina Prática Educacional/Pesquisa e Extensão I onde realizam pesquisas sobre "Metodologia do professor". Em uma aula de Filosofia estiveram comigo os estudantes do 1º ano do citado Curso Ana Caroline Cavalcante, Geovane dos Santos Barbosa e Iara Maria da Silva.

As alunas Amanda de Andrade e Fernanda também estiveram nos primeiros anos com a professora da disciplina Marlene Maria Ogliari que tem acompanhado o grupo e conversado com alguns professores sobre a atividade de pesquisa, participação e troca de experiência entre as escola de Ensino Superior(UFRPE) e a Escola de Ensino Médio(EREMG).


A professora Marlene é Graduada em Letras: Português Inglês pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Guarapuava (1979), mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica - Rio Grande do Sul (1989) e doutorado em Lingüística pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999). Atualmente é professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Lingüística e Sociolingüística, com ênfase em Lingüística Geral, Fonologia,Aquisição da Linguagem,Ensino e Aprendizagem de Língua Materna, Gêneros Textuais,Semântica, Análise e descrição da Língua Portuguesa, Variação e Mudança da Língua, atuando principalmente nas seguintes áreas e sub-áreas: Sociolingüística, Lingüística Teórica, Llingüística Aplicada, Análise do Discurso, Estudos Lingüísticos, Ensino-Aprendizagem de Línga Materna, Gêneros Textuais, Planejamento Educacional, Pesquisa e Extensão.
ACESSE: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4707071T7

Nenhum comentário: