Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

quarta-feira, 27 de maio de 2009

EREMG NO DIA DO DESAFIO - GARANHUNS 27/05/09

O dia do desafio em Garanhuns aconteceu, hoje, sendo motivado pelo tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. O evento foi promovido pelo SESC e pela Prefeitura da cidade e refere-se a uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e em busca do bem estar coletivo.
Criado no Canadá em 1983, o dia concretiza-se em forma de competição entre cidades do mesmo porte que são desafiadas a mobilizar o maior número de pessoas em relação ao número de habitantes.
Garanhuns participa pela segunda vez, este ano concorre com a cidade de Comodoro Rivadavia, na Argentina. Garanhuns é uma das cidades do estado de Pernambuco e possui 124.996 habitantes.
Neste contexto a Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns contribuiu com a participação de 820 alunos e 30 professores que durante parte do horário da manhã realizaram atividades físicas no Parque Euclides Dourado e no prédio da escola.Acrescente-se a este número alunos e professores da Escola Henrique Dias.
O grupo contou com a participação e apoio do Quartel e do SECS. Na escola estiveram, sobre a orientação do tenente Odilon, vários soldados que além da atividade física proporcionaram alegria e informações sobre a importância de cada exercício. Da equipe do SESC estiveram Alexandre e Renato que com experiência transformaram as atividades em divertimento.
Em momentos de chuva e sol o dia foi para todos muito agradável e o bem estar individual e coletivo com certeza ganhou alguns pontos a mais.
Esperamos que Garanhuns também ganhe este ano como o fez em 2008 ao concorrer com a cidade boliviana de Potosí quando conseguiu mobilizar 42,20% de sua população.
VEJA IMAGENS DAS ATIVIDADES...




































Um comentário:

Anônimo disse...

G.H.F Tempo bom que não volta mais...