Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

segunda-feira, 18 de maio de 2009

OFICINA DE JOGOS TEATRAIS

Estiveram hoje conosco, a convite da professora Maria Soares, Mirian e Sidarta (artista de Garanhuns-SESC), ministrando uma oficina de jogos teatrais. Várias atividades foram realizadas com os alunos dos primeiros anos, entre elas: o cego e o guia, vê o que se ouve, expressão facial. Numa conversa agradável os alunos foram orientados sobre diversos assuntos relacionados à vida e à cultura.
A aula foi extremamente proveitosa e agradável para os alunos e nós professores aproveitamos para participar um pouco.
Nossos agradecimentos aos dois profissionais.
Jogo teatral é um termo utilizado em português para designar qualquer estrutura de jogo que possa ser utilizado no teatro, seja dramático (a partir de textos de teatro) ou mesmo na forma de esporte ou de brincadeiras.
Os jogos teatrais não são quaisquer jogos, são estruturas operacionais que procuram sintetizar as convenções da interpretação teatral e de suas técnicas dentro da forma de jogos.
Seu método propõe que o teatro seja feito por qualquer pessoa que pode aprender a atuar e ter uma experiência criativa pelo teatro, afirmando que teatro não tem nada a ver com talento.







ACESSE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_teatrais
Clique no título da postagem.
SOBRE JOGOS TEATRAIS NA SALA DE AULA ACESSE: http://www.revistafenix.pro.br/PDF11/Resenha_Maria.Abadia.Cardoso.pdf

Um comentário:

junior disse...

Gostei muito de nossa atividade. Acho que se em cada escola tivesse uma atividade como essa os alunos iriam se interessar mais pela aula e iriam ir mais a escola.