Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

domingo, 30 de janeiro de 2011

ESTRANHEZA...

Tenho visto e vivido muitas coisas
Tantas delas me corroem
Sufocam-me, causam dor.
Mas algumas agente aprende,
A elas se rende.
Torna-se, transforma-se
E não esquece...
Perpetua-se.
Por que ao mais forte,
o imperativo, permanecer.
Lágrima cai
suor se renova
No sangue que se deixou derramar.
Fazendo-me vê...

"Eu vi um menino correndo
eu vi o tempo brincando ao redor
do caminho daquele menino,
eu pus os meus pés no riacho.
E acho que nunca os tirei.
[...]
A vida é amiga da arte
É a parte que o sol me ensinou.
O sol que atravessa essa estrada que nunca passou.
Por isso uma força me leva a cantar,
por isso essa força estranha no ar.
Por isso é que eu canto, não posso parar.
Por isso essa voz tamanha.
[...]
Eu vi muitos homens brigando. Ouvi seus gritos
Estive no fundo de cada vontade encoberta,
é a coisa mais certa de todas as coisas.
Não vale um caminho sob o sol.
É o sol sobre a estrada, é o sol sobre a estrada, é o sol.
Por isso uma força me leva a cantar,
por isso essa força estranha no ar.
Por isso é que eu canto, não posso parar.
Por isso essa voz tamanha".
(Força Estranha/Caetano Veloso)

Perpétua Teles

Nenhum comentário: