Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

segunda-feira, 2 de março de 2009

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DE FILOSOFIA/1º ANO ENSINO MÉDIO


O Pensador, Auguste Rodin ( 1840-1917)

A Base Curricular para o Ensino Médio apresenta-se com 2(duas) aulas de Filosofia e 2(duas) de Sociologia durante todo o curso. Considerando a importância dos 2(dois) componentes curriculares para a Formação do cidadão, e que já no primeiro ano de PSS a Universidade de Pernambuco inclui essas matérias, as escolas de Referência de Pernambuco se organizaram de forma a oferecer as duas disciplinas desde o primeiro ano. Segue programas:

CONTEUDOS PROGRAMÁTICOS DE FILOSOFIA

1° ANO DO ENSINO MEDIO

I- Bimestre
Introdução: O que é filosofia
O Mundo Natural
A condição Humana

II- Bimestre
Linguagem
A cultura
O mundo Globalizado
O paradigma da Modernidade

III- Bimestre
Lógica
Conhecimento
Como saber?
Modos de Conhecer o mundo

IV- Bimestre
O pensamento mítico
Funções do mito
O mito Hoje

PARA AULAS DE FILOSOFIA ACESSE:
http://www.cefetsp.br/edu/eso/filosofia/textosfilosofiaaulas2005b.html

5 comentários:

Unknown disse...

MT BOM!!! PERFEITO!!!
ME AJUDOU DEMAIS!!!

ABRAÇOS.
OBRIGADA
POLYANNA OLIVEIRA

Anônimo disse...

legau, adogueyy alokaaa

Anônimo disse...

otimo, senssacional gostei muito!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito bom me ajudou muito queria que todos os sites ou blogs fossem completos e perfeitos como esse parabéns ao criador desse blog você tem talento para mexer com essas coisa e os assuntos que eu vi me ajudaram ate para estudar para prova o que eu não entendi na sala de aula aqui eu consegui compreender perfeitamente sei que já falei mas vou falar de novo parabéns estou esperando mais postagens beleza.
Valeu obrigado!

Anônimo disse...

bla bla bla
odeio meu prof de filosofia
obs:cablo assustador!!!!
kkkkkkkkkkkk