Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

sábado, 1 de setembro de 2007

Uma busca, um projeto, um desejo

PARA REPARTIR COM TODOS(AS)
(Thiago de Mello)


Com este canto te chamo, porque dependo de você.

Quero encontrar um diamante.

Sei que ele existe e onde está.

Mas não me envergonho de pedir ajuda;

Sei que sozinho/a nunca vou poder achar.

Mas desde já posso garantir:

É para repartir com todos.


Traga a ternura que você esconde no peito;

Eu levo um rosto de infância que meu coração guardou.

Vamos precisar de luz para os caminhos da noite

Que, às vezes, esconde o diamante.


Vamos juntos, juntas,

Traga toda luz que você tiver.

Não se esqueça do arco-íris que escondeu no porão.

Eu levo a minha lamparina.


Não vale desanimar.

Não vale buscar os atalhos sedutores que nos pedem para

Chegar mais depressa.

Vamos achar o diamante para repartir com todos/as.

Mesmo com quem não quis vir ajudar, pobre de sonho.

Com quem preferiu ficar só,

Bordando de ouro sua vida.

Mesmo com quem se fez cego,

Ou se encolheu na vergonha de aparecer procurando.

Com quem foi indiferente, ou zombou de nossas mãos cansadas.

Também com quem desconfia que ele existe mesmo.


E existe!

O diamante se constrói

Quando o procuramos juntos, juntas.

E cresce, límpido cresce,

Na intenção de repartir o que chamamos AMOR!

Nenhum comentário: