Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Programa de Desenvolvimento dos Centros de Ensino Experimental(click)


Programa de Desenvolvimento dos Centros de Ensino Experimental

O QUE É?
Conteúdo, método e gestão inovadores, laboratórios, aulas em tempo integral e três refeições diárias. Tudo isso faz parte da proposta do PROCENTRO, um Programa desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com o Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação - ICE para melhorar a qualidade do Ensino Médio público do Estado de Pernambuco, Através de Centros de Ensino Experimental localizados nas diversas regiões do Estado.
A estratégia de atuação adotada pelo Programa consiste na construção de uma rede regionalizada de Centros de Ensino Experimental que funcionarão como pólos irradiadores das experiências exitosas desenvolvidas para as demais escolas estaduais do ensino médio do Estado.
Inspirado na ética de co-responsabilidade social e na defesa da causa do Ensino Médio, o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação, firmou Termo de Cooperação Técnica com o Instituto de Co-responsabilidade pela Educação ICE, visando a implantação e implementação de Ensino Experimental e, paralelamente, a mobilização de empresas e empreendedores sociais com vistas ao fortalecimento e sustentação da expansão da oferta de Ensino Médio público e gratuito de qualidade.
A Secretaria de Educação de Pernambuco e o ICE acreditam que os Centros representam o modelo de ensino médio de qualidade a ser, futuramente, adotado pelas demais escolas públicas.
Os centros de Ensino Experimental contam com equipes gestora, técnica, docente e administrativa comprometida com a defesa da causa do Ensino Médio de qualidade e com o processo de formação continuada que é o suporte para o exercício de uma prática profissional de qualidade, cujo foco é o jovem autônomo, solidário e produtivo.

Nenhum comentário: