Professora Maria Perpétua Teles Monteiro
mperpetuatm@yahoo.com.br

sábado, 16 de abril de 2011

TEMPO DE PAIXÃO...POR CRISTO...CONOSCO.

O AGRESTE MERIDIONAL DE PERNAMBUCO TEM REALIZADO, JÁ HÁ BASTANTE TEMPO, BELOS ESPETÁCULOS SOBRE A PAIXÃO DE CRISTO. NESTE ESPAÇO JÁ FOI DIVULGADO O TRABALHO REALIZADO EM GARANHUNS COM O ESPETÁCULO "JESUS ALEGRIA DOS HOMENS" E DESTA FEITA FAZEMOS ALUSÃO AO ESTÁCULO "CRISTO CONOSCO" REALIZADO PELO GRUPO CENA TEATRO DE LAJEDO.AS APRESENTAÇÕES, NESTA CIDADE, ACONTECERÃO NOS DIAS 22 E 23/04, ÀS 20H, NO ESTÁDIO CLEMENTINO LIMA. CERTAMENTE, UM GRANDE EVENTO PARA OS NOSSOS OLHOS, EMOÇÕES E REFLEXÕES.
O Grupo Cena Teatro é uma associação de Artistas sem fins lucrativos,de Lajedo.

SEGUE INFORMAÇOES E TEXTOS RECEBIDOS DE YALLE FEITOSA(ATRIZ DO GRUPO)

Reportagem do II fórum de Teatro

GRUPO CENA É TEMA DE UMA DAS MESAS REDONDAS DO II FÓRUM DE TEATRO MOVIMENTA A CENA EM GARANHUNS
Entre os dias 01 e 02 de abril de 2011, aconteceu em Garanhuns o II Fórum de Teatro, realizado pelo SESC- Garanhuns em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura do município.
Dentro da programação do evento esteve a palestra do diretor Éverton Kelly, que discorreu sobre as vivências e as práticas do teatro de rua realizado com o Grupo Cena Teatro de Lajedo, ao seu lado compunham a mesa grandes nomes da CENA pernambucana como Julierme Galindo, Didha Pereira e Lilian Ferreira.
Estiveram presentes no Fórum representantes de diversas classes artísticas de diferentes municípios como: Garanhuns, Lajedo, Recife, Correntes, Jupi, Jucati e Águas Belas. O Fórum de Teatro Movimenta a Cena ,tem como objetivo discutir e encontrar caminhos para o fortalecimento as Artes Cênicas, fazendo assim, PULSAR novamente a Cena de Garanhuns e região.
Do fórum saem ainda, além de trocas de experiências (algo que engrandece e edifica as idéias e as ações dos militantes das artes cênicas), dos contatos e dos laços de amizades e dos reencontros, um documento com propostas e sugestões que visam, a curto, médio e longo prazo, sanar as dificuldades detectadas durante as discussões deliberativas, a ser enviado aos poderes municipais, estadual e federal, ao SESC- Pernambuco e a FUNDARPE para que se envidem esforços e se firmem parcerias em prol de ações de políticas culturais estruturadoras nos municípios citados.

Reportagem do jornal de China

GRUPO CENA TEATRO É CONTEMPLADO EM MAIS EDITAL DAS PAIXÕES
Em 2011 o Grupo Cena Teatro da cidade de Lajedo realizará, pelo 6º ano, a encenação do espetáculo “Cristo Conosco” acontecerá entre os dias 22 e 23 de abril no Estádio Clementino Lima às 20 horas. Este ano o Grupo Cena Teatro foi contemplado pelo Edital das Paixões, estando novamente no calendário oficial do estado e mais uma vez se firmando como um marco na movimentação e na manutenção das Artes Cênicas do Agreste Meridional de Pernambuco.

Reportagem do jornal impresso

Grupo cena realizará paixão de cristo ano VI

O Grupo Cena Teatro da cidade de Lajedo foi contemplado com o Edital das Paixões, edição 2011. “Cristo Conosco” estará novamente no calendário oficial do estado e será realizada pelo 6º ano nos dias 22 e 23 de abril de 2011. O espetáculo trás as principais passagens bíblicas da vida, paixão, morte e ressurreição de Cristo, uma história dramática e emocionante que há mais de 2.000 anos vem sensibilizando platéias das mais variadas crenças. A Paixão de Cristo de Lajedo é encenada por mais de 100 atores, uma equipe de aproximadamente 12 técnicos, em 11 cenários distribuídos nas dependências do Estádio Clementino Lima, e um significante número de empregos diretos e indiretos, que gera uma maior circulação de renda no município nos períodos de montagem e encenação do espetáculo, com a contratação de marceneiros, costureiras, artistas plásticos, empresas de divulgação e se segurança, eletricistas, cenógrafos, coreógrafos, vendedores ambulantes, etc. O evento conta com as parcerias do Governo do Estado de Pernambuco, Governo Municipal de Lajedo, FUNDARPE e Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, e tem realização do Grupo Cena Teatro.
Cristo Conosco, dias 22 e 23 de abril de 2011, no Estádio Clementino Lima, às 20horas.

Nenhum comentário: